sábado, 17 de julho de 2010


tudo nos é dado, só nos falta fé!
Deus nos deu livre arbítrio, liberdade de escolha, más nossa insegurança é tanta que chamamos por Deus o tempo todo, querendo que ele nos diga o que fazer e o que deixar de fazer de nossas vidas, sempre pedindo que Deus tome decisões por nós, querendo que ele resolva todos nossos conflitos pessoais e até brigas de vizinhos.As vezes chegamos até criticar Deus,”á Deus, porque você não falo..... á Deus porque você permitiu isso.... á Deus porque isso porque aquilo....; se Deus tomar a dianteira e resolver todos nossos “problemas” nunca iremos crescer, nunca iremos aprender a verdadeira lição, que só a vida pode nos ensinar e finalmente , nunca desenvolveremos fé.
Essa insegurança é devido a falta de fé, como na historia que conhecemos quando Jesus dormia no barco, que seus discípulos tripulavam:
22:E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
23: E, navegando eles, adormeceu; e sobre veio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
24: E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
25: E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?
26: E navegaram para a terra dos galardoes, que está defronte da Galileia. (Lucas 8,22-26)









...Quando jesus disse no versículo 25 ..."onde está sua fé?(em outras versões: ê homens de pouca fé.) ele não estava dizendo aquilo a toa, más sim pelo fato de que Jesus estava no barco, eles em algum minuto oraram, pediram para Deus parar a tempestade, em momento algum acreditaram na fé que eles tinha,e correram para jesus despertando-o dizendo:mestre mestre, perecemos!

Como os discípulos de Jesus, as vezes nos esquecemos quem está em nosso barco, quem é aquele homem que acalmo os ventos e a tempestade, esquecemos que o único digno de ser chamado de SANTO, dorme em nosso barco, por isso devemos ter fé, muita fé, em tudo o que iremos executar no dia a dia, porque em barco que Jesus está amados(as) , balança para cá, balança para lá, empina, vira, volta, bate, más jamais, em hipótese alguma afunda; foi isso que Jesus quis dizer naquele momento quando disse ê , homens de pouca fé, porque ele estava no barco , por isso jamais aquele barco iria se virar e afundar na agua.

O que é fé ?

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - (Hebreus 11:1)

Não creio que possa haver melhor definição para a fé do que as próprias escrituras nos fornecem em Hebreus.

Primeiramente, as escrituras nos apontam para uma certeza de que sucederá o que esperamos;("ou seja, certeza do que não vemos") e, em seguida, nos apontam, mais claramente ainda, na direcção de que nossa esperança e convicção devem ser baseadas em fatos.Fatos ditos na bíblia, com diversas passagens de grandes homens que venceram através de sua fé.

prova de fé.

Uma prova de fé foi Noé que quando foi avisado que haveria um diluvio começou a construir a arca.Noé ouviu a voz de Deus , entendeu , e teve fé para por em pratica a ordem de seu pai. a bíblia narra que Noé demorou aproximadamente 100 anos para a construção da arca, más com isso, Noé tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.
(Hebreus 11:7)

"Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, sendo
temente a Deus, preparou uma arca para o salvamento da sua família; e por
esta fé condenou o mundo, e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé
."


Abraão também teve muita fé em Deus, foi chamado, obedeceu, e saiu de sua terra para um lugar que não sabia onde era, más Deus disse "... vá para uma terra que eu te mostrarei"...
(Hebreus 11:8)
"Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia
de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia
."

" Muitos homens venceram devido sua fé, eu contei só dois deles aqui, más existe diversos relatos na bíblia, por isso não devemos depositar nossa fé em , objectos, estátuas,negócios,
e muito menos nos homens, porque assim iremos nos frustrar futuramente, más devemos depositar toda nossa fé em nosso Deus, criador do céu e da terra, que deu seu único filho por nós, é nele que devemos depositar sonhos, planos, esperança e principalmente nossa FÉ."

CONCLUINDO... Se Deus nos ensina que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda poderemos mover montes...
Respondeu-lhe o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá" (Luc 17.6).

"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Ma 17.20).

Que pensamentos e emoções invadem o nosso coração quando lemos essas afirmações do Senhor Jesus? Estamos de fato firmemente convictos de que isso se cumprirá literalmente com uma ordem nossa, fazendo uma amoreira ou um monte se transplantarem de um lugar a outro? Ou reagimos justamente ao contrário, simplesmente rejeitando essas afirmações e dizendo que isso não é possível?

Infelizmente, são justamente essas afirmações de Jesus que criam em muitos crentes uma sensação de fraqueza interior, pois quase automaticamente vem o pensamento: "isso não é possível!" Pelas leis da natureza, infelizmente, é o que acontece com essas passagens das Escrituras; em princípio, sempre despertam dúvida e incredulidade, levando-nos à humilhante constatação de que não entendemos direito o que a Palavra quer nos dizer
isso acontece pela falta de fé, devemos sim acreditar que podemos mover coisas com nossa fé, porque se o senhor jesus disse, É POSSÍVEL...
TENHA FÉ!

Um comentário:

  1. Frutinho de Deus *---*
    Que sua fé esteja sempre Ativa!
    Ligada na Terra para que seja ligada no Céu!
    Jesus te ama e eu tbm ♥

    Beijitos Fani ♥

    ResponderExcluir